Consulta de Validade de Selo


Objetivo
A consulta de validade de selo tem como objetivo permitir a verificação de validade de um selo ou outro documento de fiscalização a partir de seus números de identificação. Esta funcionalidade está disponível para o público e para as unidades extrajudiciais. Qualquer cidadão poderá consultar no Portal a situação de um documento de fiscalização, informando seu número de série. O Portal indicará qual unidade adquiriu aquele documento ou se existe registro de furto ou extravio, detalhando a situação.



Campos

Tipo de Documento:

tipo de documento que deseja consultar.

Número:

o sistema apresenta o formato correspondente de número para o tipo de documento escolhido.



Funcionamento

Como efetuar uma consulta de validade de selo
  1. No menu Unidades Extrajudiciais selecione o submenu Consulta de Validade de Selo (há também um link para essa funcionalidade na página principal do Portal). Será aberta a tela de 'Consulta de Validade de Selos e Documentos'.
  2. Na tela de consulta apresentada, selecione o tipo de documento. O sistema indica o formato do número correspondente ao tipo de documento escolhido.
  3. Informe o número do documento (segundo o formato indicado) do qual deseja consultar a validade e acione o botão .
  4. O sistema emitirá uma mensagem detalhando a situação do documento consultado. Acione o botão para retornar à tela de consulta de validade de selos e documentos.